Ontem, na vitória sobre a Escócia, eu sinceramente pensei que seria mais difícil, mas o time do Carlo Ancelotti jogou com sobras, resgatando essa esperança de que temos sim um canarinho capaz de voar mais longe. Vale destacar que o time jogou bem postado, não deu chance efetiva pro time da Escócia — que, se está na Copa, tem credencial, porque afinal de contas disputa eliminatórias na Europa e certamente eliminou muita seleção das boas para se classificar.
A noite de Vini Jr. e o retorno do camisa 10
Outro ponto que vale destacar ontem foi a melhor atuação de Vini Jr. com a camisa da seleção até hoje. Fez dois e, se não é um gol mal anulado, teria feito três.
Tivemos ainda a volta de Neymar após quase mil dias fora da seleção. Foi uma participação discreta, mas era o esperado, afinal ele está voltando de contusões seguidas e o momento é de cadência para, na hora "H" da próxima fase, ele entrar para decidir.
Quem vem por aí?
Agora é esperar nosso próximo adversário que sairá hoje de Holanda, Japão e Suécia:
- Holanda: O primeiro tem técnica.
- Japão: O segundo aprendeu a jogar futebol e é dos bons.
- Suécia: É o que eu prefiro, pois o Brasil sempre deu sorte contra adversários de cintura mais dura.
Que venha o próximo jogo então!
Siga a coluna Futebol em Dia para mais análises e os bastidores da nossa Seleção.



